terça-feira, 19 de junho de 2012

DESPERTA IGREJA…

evangelismo

Esta imagem retrata como devemos está disponíveis ao evangelismo em nossa geração. Porém a grande dúvida é : será que temos segurado com as duas mãos esta tão preciosa missão deixada por Jesus Cristo, que é o evangelismo, assim como estas mãos sustentam o planeta terra? Talvez não seja a principal interpretação que esta imagem deseja refletir, mas temos deixado escapar de nossas mãos esta missão. O grande fato é que muitas vezes pensamos que já existem muitas pessoas empenhadas na obra de Deus, mais uma ou menas uma pessoa não fará falta. Porém, todos nós, cristãos, devemos assumir pessoalmente a responsabilidade de transmitir o evangelio. De fato, não é isto que acontece hoje em dia, mas a palavra de Deus já relatava tudo isto em Mateus 9:37-38: “Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.”

Talvez muitos não tem absorvido o verdadeiro significado de evangelismo. Evangelismo é ação. Muito mais que pregar e dar testemunhos, é sermos capacitados e ungidos pelo Espirito Santo de Deus para pregar as boas-novas aos mansos, para restaurar os contritos de coração, proclamar liberdade aos cativos e determinar abertura de prisão aos presos (Isaias 61:1). Compartilhar Jesus Cristo com os outros não deve ser considerado momentos específicos de nossas vidas, mas deve fazer parte do nosso estilo de vida seja por palavras ou por atitudes, assim como falou Francisco de Assis que “Devemos falar de Jesus todos os dias de nossas vidas, mesmo que seja sem palavras.”

Está na hora de acordarmos, em Mateus 24:14 diz “E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Mostrando que as Boas Novas devem ser pregadas em toda parte antes de Jesus voltar. Deus nos chama para sermos protagonistas de uma revolução neste mundo, atenda ao seu chamado hoje. A Bíblia diz em 2 Coríntios 5:20 que somos representantes de Cristo neste mundo.

DESPERTA IGREJA…100% fora dos bancos, cadeiras ou poutronas que levam o evangelio e o mundo ao abismo. Milhares de vidas esperam por você, existem pessoas no seu bairro ou talvez até mesmo em sua casa necessitando ouvir falar de Cristo. Até quando vamos ficar de braços cruzados? Não espere que Jesus volte e lhe diga: Muitas pessoas se perderam, porque você não procurou responder ao meu chamado.

Faça sua parte hoje. Não deixe para amanhã, porque se você quiser fazer amanhã talvez não der tempo. “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.” (Mateus16:15)

Deus o abençoe,

Nenhum comentário:

Postar um comentário