quinta-feira, 14 de junho de 2012

Naquele Lugar…


Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”…Lucas 9:23

E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira”… João 19:17

Este post ficou por dois dias escondido nos meus rascunhos, tive receio de publicá-lo… Não quero compartilhar algo que não tenha plena convicção de que seja, de fato, a verdade… Só a verdade liberta! Só a verdade, em nome de Jesus, pode produzir vida… E se posso compartilhar algo aqui, quero, diante do Senhor, e ao olhar profundamente dentro de mim, ter a certeza de que é a verdade… E falar de cruz, de entrega, de morte, não é fácil, nos causa humano temor.

No domingo, pela manhã, ao abrir a palavra de Deus meu coração parou para meditar em um versículo que produziu algo diferente dentro de mim: E”, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira”… João 19:17.

Somos seguidores de Jesus, e quem deseja verdadeiramente segui-lo, deve andar como ele andou… Jesus foi para o lugar de morte! Fiquei a meditar na palavra caveira… Nos dias de hoje, quando nos deparamos com a imagem de uma caveira, imediatamente identificamos que precisamos estar longe daquele lugar, pois há risco de morte. Mas Jesus, foi como um cordeiro mudo exatamente para aquele monte que tinha encravado na rocha a imagem de uma caveira… Que coisa interessante… Ele sabia para onde estava indo, carregando sua cruz… Ao lugar de morte!

Não sabia o que dizer para Deus após entender esta mensagem, não sabia como orar, mas meu coração estava ardendo para se entregar… Por onde começar, o que fazer para segui-lo?… Então, sem palavras, peguei meu caderno de orações e ali, naquela folha em branco, desenhei… Um monte, a minha pequena cruz sobre as costas, os joelhos dobrados, minha fronte como que recostada diante da Grande Cruz e as gotas daquele precioso sangue descendo sobre minha cabeça, me cobrindo completamente…

Após terminar o desenho sabia que havia dito para Deus tudo que meu coração não soube expressar em palavras… E ainda contemplando as imagens, rabiscos tortos, mas verdadeiros, fiquei a meditar no que me espera após aquela cruz… Ali não era, não é o fim…. Há tesouros escondidos, recompensas eternas e gloriosas para quem se entrega, mas que eu realmente, verdadeiramente, não sei… Sei apenas…Como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.” 1 Coríntios 2:9… ”Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.” Isaías 45:3

Nete poste desejo incentivar você a se entregar completamente… Porque para falar a verdade, melhor que a própria vida é estar completamente entregue, mergulhado e envolvida na Eterna presença de Deus.

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.” Filipenses 1:21


Nenhum comentário:

Postar um comentário